Convocação

Time Judô Rio anuncia convocação para Brasileiro Sub-15

5.V

Judô Rio
Com Márcio Clement como chefe de delegação e Rodrigo Rocha, Gabriel Cardozo e Octávio Braga como técnicos, delegação está definida com 11 atletas no masculino e 11 no feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-15, marcado para o começo de agosto

Com Márcio Clement como chefe de delegação e Rodrigo Rocha, Gabriel Cardozo e Octávio Braga como técnicos, delegação está definida com 11 atletas no masculino e 11 no feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-15, marcado para o começo de agosto

A 2ª etapa do Festival de Iniciantes, realizada neste fim de semana no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e contou com mais de 750 entre jovens desde os 4 aos 15 anos, serviu também como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-15. Desta forma, a delegação do Time Judô Rio está definida com atletas de dez clubes diferentes.

O Campeonato Brasileiro está marcado para os dias 2 a 4 de agosto e será aqui mesmo, no Rio de Janeiro. Para defender a equipe local, o Time Judô Rio vai contar com 22 atletas.

A delegação vai contar com atletas em todas as 18 categorias – nove no feminino e nove no masculino – e também com as duas dobras disponíveis por gênero – uma opção técnica. No feminino, as dobras são nas categorias meio-pesado e pesado; no masculino, por sua vez, meio-leve e leve foram as categorias escolhidas.

A seleção foi formada após a seletiva que classificou o campeão de cada categoria, enquanto as dobras foram escolhidas dentre os segundo colocados, seguindo os critérios expostos no regulamento 2019.

Confira a lista dos convocados:

Feminino

Superligeiro: Gabriela Portela da Silva, Espaço Esportivo Claudio Leonardo
Ligeiro: Jamily Vitória Emilião, Fluminense
Meio-leve: Mariana Costa da Silva Nunes, Equipe Léo Lima de Judô
Leve: Ana Clara da Silva, Centro de Lutas GFTeam
Meio-médio: Adriana de Souza Vieira Batista, Flamengo
Médio: Maria Clara Lima da Silva Avelino, Flamengo
Meio-pesado: Carolina Machado, Instituto Reação
Meio-pesado: Lorena Campos Esteves, Fitness
Pesado: Ana Clara Mendes Gabriel, Instituto Reação
Pesado: Rafaela Assumpção Passos Gomes, Fitness
Superpesado: Maria Luiza da Silva Campos, Jequiá Iate Clube

Masculino

Superligeiro: Vinícius Tavares Nelo, Fluminense
Ligeiro: Gabriel Mendes Reis, Umbra
Meio-leve: Romário Baptista Vieira, Umbra
Meio-leve: Tawã Santos Frade, Instituto Reação
Leve: Matheus Thomás de Sousa, Instituto Reação
Leve: Igor Lopes de Souza, Ranniery Moreira Judô Búzios
Meio-médio: Miguel Guimarães Fortes, Instituto Reação
Médio: Jessie James Gonçalves Barbosa, Umbra
Meio-pesado: Antônio Martins de Medeiros Neto, Instituto Reação
Pesado: Matheus Guimarães de Abreu, Instituto Reação
Superpesado: Gabriel Pereira dos Santos, Instituto Reação

“A equipe formada após as disputas da Seletiva está muito forte. A FJERJ tem confiança de que esses jovens judocas vão representar com o Time Judô Rio com muita determinação, para manter a tradição de conquistas na categoria”, disse o vice-presidente da FJERJ, Leonardo Lara, que acrescentou: “Vale lembrar que esse brasileiro Sub-15 será no Rio de Janeiro e contaremos com o apoio de nossa torcida.”

O número de clubes com atletas convocados também denota o equilíbrio do judô do estado do Rio de Janeiro. A dezena de agremiações é formada por Espaço Esportivo Claudio Leonardo, Fluminense, Equipe Léo Lima de Judô, Centro de Lutas GFTeam, Flamengo, Fitness, Jequiá Iate Clube, Umbra, Ranniery Moreira Judô Búzios e Instituto Reação.

Também foi definida a comissão técnica que vai se encarregar da equipe durante a competição. O chefe de delegação será Márcio Clement, enquanto os técnicos vão ser Rodrigo Rocha, Gabriel Cardozo e Octávio Braga. Todos já estiveram no Velódromo para acompanhar a competição.

Na edição 2018 do Brasileiro Sub-15, o Rio de Janeiro anotou 11 medalhas no total: duas de ouro, três de prata e seis de bronze.

www.judorio.org
Judô Rio

Mais...

Buscas

Todas as notícias