Notícias

Grand Slam de Antalya

Eric Takabatake fica em 7º lugar no primeiro dia de Grand Slam de Antalya

327.V

CBJ
Peso ligeiro brasileiro conseguiu duas vitórias, mas caiu nas quartas e na repescagem do torneio turco. David Moura (+100kg) fechará a participação brasileira no sábado, 03

Peso ligeiro brasileiro conseguiu duas vitórias, mas caiu nas quartas e na repescagem do torneio turco. David Moura (+100kg) fechará a participação brasileira no sábado, 03

O peso ligeiro brasileiro Eric Takabatake (60kg) ficou em 7º lugar na disputa do Grand Slam de Antalya, na Turquia, nesta quinta-feira, 01. Eric venceu suas duas primeiras lutas na competição, caiu nas quartas e não conseguiu se recuperar na repescagem pelo bronze. No sábado, 03, David Moura (+100kg) fechará a participação brasileira na competição.

Em sua estreia em Antalya, Eric superou o turco Mihrac Akkus, com um waza-ari no Golden score. Em seguida, nas oitavas-de-final, superou o cazaque Shamshadim nas punições e avançou às quartas-de-final. Nessa fase, o brasileiro parou no belga Jorre Verstraeten, que fechou a competição com a medalha de ouro.

Eric ainda teria uma chance de chegar na disputa pelo bronze, mas não passou da repescagem, onde caiu para o francês Romaric Bouda.

O pódio do peso ligeiro masculino ficou com Verstraeten em primeiro lugar, Walide Khyar, da França, em segundo, Bouda e Yun Wei Yang, de Taipei, em terceiro.

Os meio-leves Daniel Cargnin (66kg) e Willian Lima (66kg) também lutaram na madrugada desta quinta-feira. Daniel venceu Petr Zukhov, da Romênia, nas puniçoes, e parou no marroquino Abderrahmane Boushita nas oitavas-de-final. Já Willian parou no holandês Ivo Verhorstert na primeira luta.

A única chance de pódio do Brasil ficará, portanto, com o peso pesado David Moura, que entrará no tatame turco a partir das 4h45 da manhã de sábado. Ele estreia contra o vencedor do confronto entre Alishe Yusupov (UZB) e Cemal Erdogan (TUR).

Esse é o penúltimo Grand Slam da temporada que vale pontos para a classificação olímpica. O calendário internacional ainda terá o Campeonato Pan-Americano de Guadalajara (15 e 16 de abril), o Grand Slam de Kazan ()05 a 07 de maio) e o Campeonato Mundial de Budapeste (06 a 13 de junho), que fechará a classificação para Tóquio.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • PARA ABENÇOAR 300X250
  • AULAS TENIS CLUB 300X250

Outras notícias...